14 de mai de 2014

20 Razões pra você NÃO voltar pra mim

Há quase 3 anos eu escrevi as “20 razões pra você voltar pra mim”. E agora, com menos menos poesia, escrevo este.Contraditório. Não escrevi pra alguém com nome. É uma mensagem dentro de uma garrafa e jogada para o Mar. Talvez um dia alguém encontre e sinta algo especial, ou entenda. Nesse dia as garrafas chegarão ao seu destino. Se você gostou, se identificou ou entendeu, talvez até seja para você...

20 Razões pra você NÃO voltar pra mim


1- Porque é o melhor para você, menos confuso, menos complicado você ficar com suas retas e normas.









2- Porque você não reconheceu a minha voz quando perto. Porque você não houve quando sussurro ou grito de saudade, te chamando em meio ao vazio.










3-Você sabe que estamos ligados. É intenso e complicado, mas você não se importa de tentar cortar o laço a todo instante, mesmo que isso me machuque.






4-E olhar os teus olhos naquela ultima vez... Tão distantes, tão frios... Congelou algo no meu coração. Eu me senti afogando no meu próprio Mar.






5-Tudo entre nós é insano e irracional. Esquecemos a razão, largamos a lógica. Ou melhor, eu esqueço a razão, eu fico ilógica. Você se mantém nos trilhos. Seguro. Sempre seguro.







6-Já nem sei mais quais são os teus hábitos. Se ainda toma café com leite. Se ainda vive sério e calçado. Eu não te conheço mais!






7- Ah e você já tem quem te coloque na linha. Encontrou seu caminho e sentido. Já não precisa de mim para absolutamente nada.





8- E as promessas... Prometeu não me deixar sem noticias, e pela existência de Deus me amar e cuidar. Mas olha isso... Você não está aqui de nenhum modo. (Aposto que nem sequer usa o anel)






9- Porque você NÃO ME BEIJOU. Não quis. E nunca vou poder entender ou esquecer isso. Por mais que eu tente.







10- A minha loucura te deixa louco. As minhas fases te aborrecem, a minha incoerência te desconserta. E você precisa de terra e chão, não de Lua e ar.








11- A terapia acabou e você está curado. É inteiro, nobre e são. Pode fazer qualquer coisa que queira nesse mundo. Inclusive viver sem mim.





12- Por causa das incertezas, das perguntas sem respostas, das mensagens que não recebo mais, da canções que já não ouço. Do silêncio devasta(dor).




13- E sim! É verdade... Ainda há tanto de você aqui dentro, que minha alma arde na certeza de te pertencer. Mas no amor não há como pertencer sem possuir . E não sei se algum dia você foi mesmo meu. Algum dia eu fui mesmo a tua Home?





14- Porque você NUNCA me pagou aquela dança. Nem mesmo quando veio para dizer adeus.




15- Porque quando meu mundo caiu na escuridão e eu não encontrava o caminho para casa, você era minha casa. Encontrava conforto em meio as tempestades só de olhar pra você. Mas naquela noite quando eu te olhei, você me pediu para ir embora e nunca mais abrir as portas do meu coração pra você. Estava tão perto, a milímetros de mim, e tudo que eu vi foi seu adeus. Tão perto... E tudo que fez foi me afastar. “ Não teremos o direito de saber se estamos bem, nem sequer esse direito”.



16- Porque desde que o Olimpo nos juntou daquela forma doida. Soubemos que mesmo que não ficássemos perto sempre estaríamos juntos. Mas apesar do amor não precisar de garantias ele precisa de devoção.





17- Porque sinto tanta falta de Novembro que dói meus ossos e carne. Essa dor vai passar, mas a saudade não. Eu nem sei se você é aquela pessoa de novembro ou se é o cara do adeus. E olha, eu amo o cara de novembro , mas não sinto nada por aquele outro cara. Nada.




18-Você nem canta mais. O silêncio tem embalado nossos dias. Você é a minha melodia e eu fui a letra da tua canção.  Mas de tanto que tentou e buscou, acabou encontrando outra letra, outro rosto, melhor pra você que eu.




19- E nós sabemos que eu sou idiota e cometi os erros mais estúpidos, e que eu teria feito qualquer coisa para ficar ao menos 5min com você. 





Porque eu te amo! E isso é o melhor pra você, ficar longe de minhas loucuras. Com tuas retas e certezas. Menos dramas e culpas. Mais chão. Menos céu. Menos insanidades. Só a pura razão e lógica. Porque não posso ser egoísta e te querer assim, ouça o que digo agora, e não volte mais pra mim.



Texto escrito ao som de Home e We i look at you

7 comentários:

  1. Muito legal,Juliana!Um recado lindo pra ALGUÉM encontrar...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Chorando de emoção aqui. Parabéns está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Chorando de emoção aqui. Parabéns maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite :)
    Bacana seu post..seu recado ^^
    Isso daria uma boa poesia ein? kkkk
    Gostei das imagens de TVD no post u.u kkkk

    Beijos e se cuida
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!

    ótimas razões. E lindas ilustrações, principalmente as de TVD *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não tem como não concordar com essa razões. Acho que a nº 12 é minha preferida.
    Que coisa mais lindas as fotos de TVD junto às frases!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados