19 de abr de 2014

Resenha: Tentação ao Por do sol


Título: Tentação ao pôr do sol -The Hathaways - Livro 03
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5 estrelas + Favorito
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

"Tenho tanto amor por você que você poderia encher quartos inteiros com ele. Prédios."
Esse é o terceiro livro da série The Hathaways, o 1º é "Desejo à meia noite" e o 2º "Sedução ao amanhecer", eu sabia, mas mesmo assim, quis ler esse antes dos outros, porque a história me chamou atenção. É a história de um moço que não é tão bom moço assim e se apaixona por uma dama que, sim, é uma mocinha com tudo que tem direito. É um livro de época, contando fatos da sociedade da Inglaterra do século XIX e foi o primeiro livro que li da autora Lisa Kleypas. Se todos os demais livros forem assim, a autora já me conquistou.

Capa dos dois primeiros livros da série

É temporada de eventos sociais de Londres, época em que as jovens debutam e encontram seus pretendentes. Poppy Hathaway está em Londres para isso e já é a terceira vez. Contudo, desta vez ela está apaixonada e talvez se case com o homem que despertou essa paixão. Michael Bayning, perfeito mocinho e um ótimo rapaz, lindo e de família nobre. O relacionamento encontra obstáculo porque a família de Poppy é muito excêntrica, suas irmãs mais velhas são casadas com ciganos e a própria Poppy é muito estudiosa e falante. O que os homens não admiravam em uma pretendente.
No entanto,  Michael está apaixonado por ela, ele até escreveu uma carta explicando toda a situação. E pedindo um pouco de tempo para convencer seu rigoroso e aristocrata pai, de que ela é a mulher certa para ele. Carta essa que um dos animaizinhos de sua irmã (que ela trouxe escondida para o hotel), roubou de Poppy, e ela teve que sair correndo pelos corredores atrás, para recuperar sua amada carta.
Harry Rutledge é um homem duro. As pessoas o respeitam e temem, ele tem relações desde a alta nobreza até a escoria de Londres. Ninguém o desafia e fica de pé para contar a história. Dono de um dos mais luxuosos hotéis da época. Quando ele encontra Poppy em uma das passagens secretas do hotel, no escuro, e depois a leva para uma de suas salas e conversa com ela, a olha nos olhos, resolve que a quer para si, de qualquer maneira. Mesmo que para isso corações sejam partidos no caminho.
“Ela era cada pensamento atencioso, cada gesto amoroso, cada momento de felicidade que nunca conheceria. Era cada noite de sono tranquilo que jamais poderia ter. Pelas leis do equilíbrio do Universo, Poppy havia sido posta no mundo para compensar Harry e sua maldade.”
E Harry usa vários artifícios, alguns até de vilania para que Poppy se case com ele. Mas a vida que ele quer oferecer a ela é muito diferente da vida de afeto e calor que ela tem ao lado de sua família. Com ele ela não tem afeto, nem ao menos um lar. E esse foi dos momentos do livro em que detestei o Harry. Era como se Poppy estivesse trancada em uma torre de luxo. Poppy não é boba, nem está disposta a viver todo tempo sofrendo, se ele não mudar ela vai embora. E é aí que ele se ver indefeso de novo, quando percebe que sem amor sua vida é triste e vazia.

Lembra um pouco o conto da Bela e a fera (meu favorito), exceto que Harry é lindo e o livro é bem mais picante, há momentos docemente hots e é mais complexo que o conto. E com o decorrer do livro é explicado porque nosso vilão age assim, as coisas porque passou são de partir o coração, o tanto que lutou para sobreviver sem amor... Ter uma família simplifica as dores. No fim talvez ele quem precisasse ser salvo. Quem precisasse de redenção.
"- Devo ter lido mais contos de fadas do que deveria. O certo é o príncipe matar o dragão, derrotar o vilão, depois se casar com a jovem donzela e levá-la para viver em seu castelo"
"- Não - Disse finalmente. - No conto de fadas que mencionou ontem à noite, eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor do que o príncipe teria tratado.”
Os personagens são bem construídos e a família Hathaways, bem como os funcionários do hotel, dão o toque de humor. Especialmente os funcionários que resolvem ser cupidos desses dois, armando as cenas mais bizarras para que eles fiquem a sós. O drama parte todo de Harry e sua dificuldade de deixar que as pessoas vejam sua humanidade. Suas fraquezas.
Eu adorei esse livro e super recomendo, tudo bem eu tenho uma queda por vilões redimidos, me juguem se amo mais Loki que Thor, se Damon Salvatore toca bem mais meu coração que Stefan, se mocinhos bonzinhos demais, perfeitos demais me causam sono... hehehe E é isso, não é gente? É como na frase da Tati Bernardi: "Quem nunca saiu com o cara errado que a tire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor."
Enfim, recomendo muto esse livro, especialmente para quem gosta de romance e livros de época. Eu adoro!!! Se você for lê ou já leu "Tentação ao por do sol" ou os outros livros dessa série,comenta comigo. Adoro falar de livros que já li ou estou lendo. Comenta aqui ou no twitter @lira_juu estou 24horas por lá. rs







6 comentários:

  1. Oi, Ju!! Tudo bem? Eu ainda não li nenhum dos livros de romance histórico lançados pela editora Arqueiro, mas não é por falta de vontade! Todo mundo sempre elogia os livros da Lisa Kleypas e não tem como não desejá-los né (essas capas são maravilhosas!!), mas o conteúdo também me agrada... Até porque, eu te entendo sobre essa história de vilões redimidos que são apaixonantes hehe Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de comprar logo a série inteira!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Liriane :p
    Eu acho essas capas super bonitas, já tinha vontade de ler os livros e depois da resenha aumentou essa vontade aqui, gosto de livros humorados, com pitadas calientes, conforme li a tua resenha percebi que tenho que ler a série o mais rápido possível. E o desenho A Bela e a Fera também é o meu preferido rs

    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana
    Gosto de histórias assim, ainda mais quando são escritas em séries.
    Pena que estou sem tempo para ler. :/
    Por causa da monografia
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu até tenho vontade de ler essa série, mas o Harry me parece um idiota pelo que li em algumas resenhas
    kkkkk
    Mas confesso que amo os vilões!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!
    Eu adoro essa família, eu li o primeiro e não li o segundo e recentemente li esse terceiro. Eu gostei de conhecer a Poppy, pela personalidade dela, o Harry me agradou, mesmo achando que o segredo não foi tão ohh assim rs. O primeiro é meu queridinho, amei a história, o casal então e o personagem masculino, o Cam (suspira) é muito amor esse livro, a Amélia é ótima, vc a conheceu neste. Outra coisa que acho legal nesta série, é que os personagens anteriores não somem, dá pra matar a saudade deles rsrs. Vou te seguir no twitter, sempre to por lá, na maioria das vezes falando sozinha, pq vejo sempre uns bafões por lá rs..

    Beijos
    Ensaios de uma Leitura
    @gil_esmalteira

    ResponderExcluir
  6. Lili ♥
    Tenho os dois primeiros volumes dessa série mas ainda não li *me mata* É uma série que eu tenho muita vontade de conhecer, porque todas TODAS as resenhas que leio são positivas. Pensei que um livro dependesse do outro, masss acho que depois da sua resenha estou mudando meu conceito :p Amo romances nesse estilo... ai ai ai ♥

    Beijos <3
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados