26 de abr de 2014

Li até a página 100... O Projeto Rosie



Coluna criada pelo blog Eu leio eu conto que consiste em responder alguns fatos sobre o livro que estamos lendo até a página 100. Os livros retratados nessa coluna poderão ter ou não resenhas no blog.

Primeira frase da página 100:
"E você quer que eu aja de modo mais convencional.Parece um pedido incoerente para se fazer a um cientista"

Do que se trata o livro? 
O livro conta a história de Don, professor de genética de 39 anos que nunca teve uma namorada. Apesar de lindo, inteligente e ótimo cozinheiro. Don apresenta sinais de se ser portador da Síndrome de Asperger, o que torna as interações sociais bem mais complicadas para ele, por outro lado o faz ser muito mais verdadeiro com quem convive. Don resolve que é hora de casar e cria um método de avaliação através de um questionário para designar a esposa adequada. Nesse meio tempo ele encontra Rosie que é completamente inadequada em muitas de suas regras. Mas por algum motivo irracional ele acaba se aproximando cada vez mais dela.

O que está achando até agora? 
É tão interessante e divertido. Agora está ainda melhor. Essa possibilidade de pararmos e olharmos pessoas diferentes do que é socialmente aceitável, sabe? Por que todo mundo tem que ser igual? Pensar igual? E esse encontro de Don com Rosie é incrível.

O que está achando da personagem principal?
Don é fascinante, queria eu ter metade da inteligência dele, ao mesmo tempo dá para imaginar como é difícil para os Aspers interagir com os complexos moldes sociais.

Melhor quote até agora?
"Nenhuma mulher jamais havia anotado seu telefone num papel de modo casual, automático, irrefletido, e dito, "Me liga". Eu havia sido temporariamente incluído numa cultura que considerava estar fechada para mim."
Vai continuar lendo?
Com certeza! Quero ver a reação de Don quando entender o que tá acontecendo com ele. Rá! Há ciência não explica tudo. E mesmo se explicasse... Tem coisas que precisam ser vividas e sentidas.

Útima frase da página?
"O Porshe seria o veículo perfeito para emprestar a alguém de quem não se gosta."

9 comentários:

  1. Oi, Juliana! Tudo bem? Eu já estou louca para ler "O Projeto Rosie"!!! A sinopse é fofa e depois de conferir várias resenhas super positivas, o livro entrou na minha lista de desejados... Dizem que o personagem principal se assemelha ao Sheldon de "The Big Band Theory", se isso for verdade, está aí mais um motivo para eu ler hehe Boa leitura! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom ver vc aqui de novo!

      Então, o Don lembra mesmo o Sheldon, mas só lembra, o Don tem características da Síndrome de Asperger, mas ele parece lidar melhor com ela, o que psicologicamente pode significar que ele a tenha em um grau menor ou até mesmo que não seja portador da Síndrome.
      Já o Sheldon, não, apesar de ao longo da série apresentar alguma melhora, nunca teve uma grande mudança, Sheldon é sempre Sheldon rs
      Mas eu gosto dos dois. Tanto do Sheldon, como do Don.

      Beijos

      www.reticenciando.com

      Excluir
  2. Oi Juuuuuu!!!

    Comprei esse livro nas promos loucas do sub e estou louca para ler ele! \o/

    Sabe, achava que a Rosie era um robô! kkkkk
    Aiii uma amiga que ja leu disse que não...

    Acho que vou colocar ele na pilha de Maio! s2

    Beijokinhas da Giii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não. A Rosie pode ser qualquer coisa, menos robô kkkkkk
      Ela é tão cheia de vida e doida.

      Beijos

      www.reticenciando.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler a história do Don, pois acho que ele deve ser incrível, pois é tão cheio de manias e metódico que é super oposto a mim! kkkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, Anna? Eu também sou o oposto, sempre chego atrasada, não dou a mínima pra roupa que tô usando, sou toda atrapalhada e tem dia que não sei nem que dia da semana é. Falar nisso que dia é hoje? rsrs

      Beijos

      Excluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados