13 de mar de 2014

Novo autor parceiro: Breno Melo

Olá pessoas lindas,
o Blog "Reticências..." reabriu as parcerias. E hoje tenho prazer de apresentar pra vocês o novo autor parceiro do blog:

Breno Melo




Breno nasceu em 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Foi indicado para Poeta do Ano pela Sociedade Internacional de Poetas mais de uma vez, em 2002, 2003 e 2004. Participou das antologias "The Best Poems and Poets of 2003", com o poema "Hazel Eyes" e "The Best Poems and Poets of 2004", com a composição "That Girl". Também foi selecionado para "The International Who's Who in Poetry", incrível obra mundial que conta com participantes de vinte e cinco nações ao redor do globo e reúne, segundo a Sociedade, os poetas mais interessantes encontrados ao longo dos catorze anos anteriores.



Em 2010, o autor lançou Marta, a obra conta a história de uma garota, diagnosticada com Transtorno Bipolar, que tenta viver um amor. É também autor do livro "A garota que tinha medo" que é uma de minhas leituras atuais. Vamos conhecer um pouco mais?


Diagnosticada com a síndrome do pânico, tudo o que Marina deseja é encontrar um lugar confortável neste mundo. Numa narrativa em primeira pessoa, detalhada e realista, Marina nos expõe sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, religiosa e familiar. Psiquiatras e psicólogos fazem os papéis de heróis neste livro tão impactante quanto revelador, que tem suas partes de amizade e amor ao próximo. Como não se emocionar com Péqui ou não se apegar ao veterano de guerra que cuida de Marina? A agorafobia é outro tema abordado de maneira tocante nestas memórias. Um drama original, escri- to em linguagem incrivelmente acessível, para quem deseja conhecer a síndrome do pânico, seus possíveis desdobramentos em nossas vidas e aqueles tratamentos mais famosos. Um romance moderníssimo, humano e esclarecedor.


5 comentários:

  1. Oi, Juliana!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor e fiquei muito interessada na obra dele, as sinopses são muito interessantes. Vou esperar a resenha para saber mais! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Nossa que legal que você estar retomando com força total! :D Sucesso na parceria!
    Achei a premissa bem interessante, pois eu apesar de não ter a síndrome do pânico tenho medo de muitas coisas. rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!!!

    Gostei da sinopse. Bem interessante!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados