15 de mar de 2014

Resenha: Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Série Becky Bloom - Vol. 2

Título: Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 500
Editora: Record
Avaliação: 4/5


Sinopse - Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Série Becky Bloom - Vol. 2 - Sophie Kinsella

Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um Jardim do Éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.


Oi gente! Ganhei de presente, há dois anos, os três primeiros livros da série Becky Bloom, mas sempre ficava adiando lendo outras coisas na frente. Até que, como eu falei nas resenhas anteriores, estava precisando rir e com certeza a Sophie sabe como fazer alguém rir alto. Adoro as loucuras que ela escreve.
Nesse Becky parece está bem controlada, ela pagou todos os cartões de créditos e dívidas, tem um bom relacionamento com o gerente, está apaixonada e namorando um sonho de homem (para ela), e além de tudo tem um trabalho maravilindo na TV. Parece que finalmente as coisas entraram nos trilhos. Mas será mesmo?




O bom da série é que já conhecemos a Becky, estamos familiarizados com ela, como se fossemos amigos, ou parentes. A narrativa segue em primeira pessoa como se a protagonista estivesse nos contando todos os seus segredos, é como se fossemos uma amiga de suas amigas e isso que me deixa nervosa, porque quando uma amiga está metendo o pé na jaca, nós ouvimos o seu desabafo, mas avisamos “Criatura tu tá enfiando o pé na jaca. Alooow”. E com a Beck não tem como avisar e se avisássemos ela nos ignoraria totalmente.
Alguns fatos movem os acontecimentos do segundo livro. Luke está de mudança para NY e quer levar a nossa Becky com ele. (Imagine ela perto de todas aquelas lojas da 5ºAvenida) O gerente do banco mudou e o novo não tem tanto senso de humor ou paciência com ela. Alguma operadora insana de cartão de credito libera um limite de 10mil libras para ela. Caos!!!
É bem divertido ver como ela tenta se sair bem algumas situações. Os pensamentos dela são muito engraçados, como em um momento em que o guia está mostrando uma obra arquitetônica especial, que era uma igreja bem antiga, e ela pensa que ele está falando de uma loja que ela estava olhando.
Luke não foi propriamente o namorado perfeito, tudo bem que a Becky é louca de pedra, totalmente viciada em lojas e compras, mas ele foi egoísta em alguns momentos e ele é totalmente viciado em trabalho. Já os outros personagens secundários continuaram sendo divertidos e ótimos amigos.
As correspondências entre Becky e o gerente do banco continuam sendo hilárias.  Recomendo esse livro também. É legal saber o que acontece com a
Becky e como finalmente ela parece amadurecer. Gosto bastante disso.



Faz parte da série Becky Bloom:
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Delírios de Consumo na 5ª Avenida
As Listas de Casamento da Becky Bloom
A Irmã de Becky Bloom
O Chá de Bebê de Becky Bloom
Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha

5 comentários:

  1. Gostei da resenha. Mas uu não gosto da Becky. Ela me enlouqueceu quando li anos atrás.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Júúh, a Sophie é incrível! Eu tenho receio em ler Becky Bloom e depois daquela nossa conversa na madrugada sobre livros engraçados e como a personagem é maluca eu fiquei mais ainda desanimada em pegar pra ler. Ficaria feliz se tivesse sequência dos filmes e assim eu só ia me irritar e rir durante 1h! :p
    Não sabia que o Luke é egoísta, porque no filme ele é puro amor, e por que nos filmes eles nos enganam tanto? T___T

    ResponderExcluir
  3. Oieee Lira, enfim estou aqui ;)
    Então, tenho curiosidade de ler os livros da Sophie, mas não necessariamente essa série, eu sei que é engraçada pelo menos assim foi o filme, e pelo faro de tê-lo visto me impede de ler, pois no final sempre fico decepcionada com uma das opções. Contudo tenho aqui " Garota de vinte" e logo estarei lendo /0/
    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oie, td bom?

    Eu me decepcionei um pouco com essa série. Gostei dos dois primeiros livros, depois foi ficando repetitivo, a Becky começou a me irritar. É uma pena :/ adoro inclusive o filme.

    Bjs
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Comecei a adquirir a série, rs. Digo isso pq ainda não tenho todos, mas quero ter. Estou trocando pelo skoob, então demora um pouco. Assim que eu tiver pelo menos os 3 primeiros, vou ler.
    Adorei saber que a Becky já é sua amiga, rs. Quero que ela seja minha também!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados