9 de dez de 2013

Resenha: Perdida


Sinopse



Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...









A Carina Rissi definitivamente me conquistou. Já tinha lido “Procura-se um marido” e tinha me encantado e com “Perdida” foi outro nível de encantamento. Virou favorito, com certeza. Esse livro me trouxe um olhar que nunca tinha tido antes. Um livro contemporâneo, que nos faz viajar ao passado. Ri muito, me emocionei, torci demais pelos personagens, me senti perdida também e querendo um dia me encontrar. Uma doce comedia romântica. Quer saber mais?  


Perdida conta a história de Sofia uma garota do nosso tempo que trabalha pra caramba e é super apegada as tecnologias da nossa época, especialmente ao seu celular. Belo dia seu celular cai no vaso sanitário e ela resolve comprar outro com tudo de mais moderno que houver. Até aí tudo bem. O problema é que a vendedora lhe vende um celular diferente e logo ela vai parar no século XIX. Longe do seu chuveiro elétrico, dos produtos de cabelo mais que necessários (oremos, quero nem pensar nessa desgraça), longe de um banheiro com um vaso sanitário (tá, eu ri demais nesse momento kkkk).
Obviamente tudo que ela quer é voltar pra o seu tempo e ser feliz com sua rotina rumo ao sucesso. E fará tudo para conseguir isso. Nessa aventura insana ela recebe a ajuda de Ian Clarke. (Respondam rápido: Por que todo Ian é lindo, educado, maravilhoso e distante do meu alcance?) Ian encontra Sofia de camiseta, saia jeans e all star vermelho, pensa que ela foi assaltada e por isso tá nua rs. O que de cara ela não desmente, já que explicar que veio do futuro seria pior.
Nossa protagonista se depara com um tempo em que havia homens cavalheiros e atenciosos, mas havia princípios severos que regiam a sociedade. Difícil explicar que ela se mantinha sozinha, que se formou em uma universidade, e não era mais virgem. Tampouco defender os pontos de vista em que acredita.
A Sofia não acredita em casamento ou amor. E desde o início sabemos que o que ela quer é voltar pra casa, encontrar sua melhor amiga e sua vida. Só que 'no meio do caminho tinham um Ian' e isso mexe mesmo com ela. Houve vários momentos em que me perguntei o que aconteceria, por isso o livro voou em minhas mãos. A escrita é deliciosa, nos proporcionando momentos impagáveis. Orgulho dos nossos escritores nacionais. Vontade de comprar um celular novo... hehehe Terei eu nascido na época errada? #OremosComFé
A capa é linda e realmente tem muito a ver com a história, encontrei uns errinhos de revisão, mas nada que apague o brilho das 5 estrelas que o livro merece. Vai ter sequencia e para minha alegria vai virar filme também! Aleluia!!!
Recomendadíssimo!





 Perdida - Livro 1
Carina Rissi
Edição: 1
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364



2 comentários:

  1. É linda essa história. Do jeito que você descreveu, tem hora que nem sei se ela vai querer mais voltar pra os tempos da gente. Tô louca pelo filme.

    Obs: Tô participando do sorteio

    ResponderExcluir
  2. Por baixo de toda essa armadura que vc usa, vc é só uma romântica.

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados