12 de dez de 2013

Resenha: Em busca do paraíso

Sinopse



Em Busca do Paraíso é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. 
Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. 
Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação - a sinceridade do verdadeiro amor.









Esse livro foi presente da minha linda amiga Luciana do Blog Clicando livros, não sei se ela sabe que sou fascinada pela escrita da Judith McNaught, mas o fato é que pulos e gritos ao ver que era esse livro que ela tinha me enviado. Lú obrigada, sua linda!!! E eu o li rapidinho, em um dia devorei as 783 páginas. Vocês conhecem essa autora? Ela é tão perfeita que faz chorar!!! E esse é um livro romântico, lindo... que merece ser lido.


Como eu falei é um livro romântico, conta a história de Maredith Bancroft, jovem de 18 anos, herdeira que tem um pai opressor e antiquado, amargurado por ter sido abandonado e traído por sua esposa. Ele acha que lugar de mulher é casando e cuidando da casa. Mas desde criança o sonho de Meredith é assumir os negócios da família. Ela quer ir para Universidade e se preparar para isso. No dia em que tem uma briga terrível com o pai em que ele se nega a permitir que ela vá para a universidade ela conhece Matthew Farrell, 26 anos um jovem pobre e trabalhador, mas obstinado, que tem certeza que um dia terá um futuro e tanto!
Eles passam a noite juntos (biblicamente falando). O que gera consequências que os obrigam a casar, mas fatos fazem com que acabem se separando, ambos magoados. Ele parte para tentar a vida em outro país e ela segue com seus planos de cuidar dos negócios da família.
11 anos depois
Matt fez fortuna e Meredith trabalha nas lojas do pai, está noiva, mas o destino os colocará frente a frente de novo e eles terão que acertar as contas. Será que foi mesmo tudo esquecido?
Judith escreve de um jeito que só lendo... Amo, amo! Sou s-u-p-e-i-t-a. Admito que esse não é seu melhor livro, para mim o melhor sempre será “Alguém para amar” que tem o maravilhoso Ian Thornton como protagonista. Qualquer um comparado a ele vai sofrer...


Mas o Matt é um cara que descongelaria icebergs, sem dúvida.(Ow homem charmoso, Pai do céu!) Adoro o jeito como ele conduz a vida sem deixar que ninguém passe por cima dele, mesmo quando poderia se sentir inferior. E como mantém os valores mesmo quando consegue alcançar seus objetivos materiais.
A Meredith é o tipo patinho feio sufocado pelo pai. Mas belo dia ela cresce e luta pelo que quer, gosto do modo como ela sempre tenta ver o lado bom das pessoas, acho isso bonito e também sou um pouco assim. Ela é forte e competente. Uma mulher de negócios, bom gosto e feminina. Gostei dela. Destaque para a melhor amiga da Mer, Lisa, que merecia um livro só dela! As vezes ela até rouba a cena.
A capa dessa Edição da Best Seller é bonita, mas não parece com a história e o livro ele não tem orelha. A diagramação é simples e as páginas são brancas, o que não ajuda, vocês sabem... Acho que as Editoras deveriam voltar a publicar os livros da Judith e com uma qualidade melhor. Mas enfim, é um Judith Mcnaught e graças a Lú é meu! Hehehe Dei 4 estrelas no skoob.

Quote favorito:


"- Seis milhões de dólares e o mundo! - ela disse baixinho, em tom desdenhoso, tentando ignorar o excitante contato dos lábios de Matt em sua pele. - O que mais poderia me dar, se eu fosse morar com você?
- O paraíso. - Erguendo a cabeça, ele tomou o queixo dela entre o polegar e o indicador e forçou-a a virar o rosto e encará-lo. Então, continuou em tom solene e emocionado: - O paraíso, numa bandeja de ouro. Você terá tudo o que quiser, eu inclusive.

 Eu aceitava o Paraíso! E vocês??? 



Em Busca do Paraíso
 (Série Segundas Oportunidades - # 1)
Judith McNaught
Edição: 2
Editora: Best Seller
Ano: 2008
Páginas: 783



2 comentários:

  1. Tenho esse livro. Também amo os livros da Judith são bem românticos e com personagens apaixonantes.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu ainda não li nenhum livro dessa autora? Aliás, confesso que nem conhecia ela... Mas fiquei curiosa, gosto de romances e, quando eles são bem escritos, é sempre bom lê-los. Ah, o Matt parece ser um personagem bem promissor viu... Eu curti! haha Vou procurar saber mais sobre os livros da Judith ;) Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados