2 de nov de 2013

Resenha: A irmandade das Olivias- O Diário da Sonhadora


A Irmandade das Olívias - O Diário da Sonhadora
Autora-  Ana Carolina Almeida Souza
Edição: 1
Editora: Paka-Tatu
Ano: 2012
Páginas: 208


Adicione a sua estante: Skoob 
Sinopse:
Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.



Olívia Leona Maycyde é uma jovem estadunidense, de 18 anos que está se formando no Ensino Médio e super feliz, porque acabou de ser aprovada em Yale. Ela tem duas amigas inseparáveis : Emma e Andy que vão para outras universidades. Por isso mesmo, elas resolvem passar a maior parte do tempo juntas. Mas muitas coisas vão acontecer nesse meio tempo...


Durante uma das festas de despedida, Olívia encontra com o cara que é conhecido por ser o esquisitão do colégio. E assim que entra na festa ela e Viktor trocam olhares, se apaixonam, se beijam e não conseguem se desgrudar. É super rápido mesmo. O cara até pede ela em casamento ali na mesma hora.
Mas é durante a festa de formatura que a história de fato começa. É quando uma senhora chamada Olívia Lenox, entrega um diário antigo de capa vermelha e revela a Olívia que ela faz parte de uma Irmandade bastante especial, iniciada por Olivia Yale.  Nessa Irmandade nossa jovem Olívia tem a missão de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, lutando contra o destino que as tenta aprisionar. O Destino é realmente uma pessoa. Um inimigo que pode ser bastante perigoso.
É um livro com uma pegada adolescente, pelo menos esse primeiro. A protagonista apesar de se dizer racional acaba sendo levada pela emoção na maioria das vezes.  Suas duas amigas parecem bem interessantes, Emma mais romântica e tímida e a Andy, nossa eu gostei bastante da Andy! Andy sim é racional e parece ter uma história forte de abandonos e recuperações. Ela é forte e meio que dá liga as três. Viktor é muito intempestivo. Quer viver o agora e ponto. Ele me assustou algumas vezes. Achei-o bastante estranho. Até quando ele queria ser fofo, ele era tão excessivamente fofo que deu medo (risos).
A narrativa é leve e no início não me empolgou. O romance com Viktor não me convenceu. Parecia uma história adolescente com clichês excessivos. Houve momentos em que eu quis pegar a Olívia pelos ombros dá uns bons sacodes e perguntar: “Ô minha filha o que cê tá fazendo da tua vida??? Tá doida? Tá usando drogas criatura???” Acredito que Olívia e suas amigas vão amadurecer bastante nos próximos livros. No fim a autora surpreendeu, fico feliz de dizer que o final é inesperado. Ousado e ótimo!!!!
A diagramação é simples, mas bem cuidada, a capa parece, justamente, com o diário que a Olívia recebeu. Achei bastante peculiar.
Como esse é o primeiro livro da saga “A Irmandade das Olivias” acho que a Ana (a autora) quis nos contar como as coisas começaram pra protagonista e contou bem. Quando o livro acabou, juro que  fiquei pensando, “Poxa, agora que tava ficando massa!? Não. Não! Cadê o resto das páginas???”  É esperar pra ver como Olívia vai continuar sua saga e vencer o Destino.Talvez ela tenha um ajudante bastante interessante nesse caminho...

Quote preferido:

"O problema com o amor é que mesmo quando estamos nos sentindo completos, não estamos."

14 comentários:

  1. interessante o nome do livro xp
    gostei, acho q seria legal ler essa história, mas asuhuhsa putz eu ri de vc achando que olivia ta usando drogas kkk

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    é bem chato quando o inicio do livro não nos anima. Eu já começo a ficar meio desmotivada. Mas que bom que no final a autora te surpreendeu =D. Esses autores de séries querem mesmo nos matar né? Sempre ficamos querendo mais! Por isso que muitas vezes eu só começo uma série se eu já tiver pelo menos a continuação dela em mãos ahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Interessante o livro. Provavelmente vai ser sucesso!
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Cheira a sucesso!!! Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa, mas gostei mais ainda da história.
    Tem tudo pra ser incrível!!!
    Curti, não conhecia o livro e adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro. Vou dar uma olhada. Gostei da abordagem que fizeste. O tema é muito interessante, é preciso ver o que a Ana fez dele. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juliana! Tudo bem? Sumi, mas voltei \õ/ hehe
    Poxa, confesso que desanimei um pouquinho ao descobrir que o livro tem os seus clichês. A premissa é promissora, mas se o desenvolvimento não é tão bom assim... É bom saber ao menos que o final te surpreendeu, isso me dá esperanças de que o próximo livro da série seja melhor e, como um todo, eu acabe ficando mais interessada para conferir a trama. Bjão
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro esse estilo de livro! Não conhecia esse, mas já fiquei super animada em ler!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal! Puxa vida, fiquei muito feliz com a resenha e com as respostas que seus leitores deram. Sempre digo uma coisa em relação à Irmandade: "Nada é o que parece". Dito isto, até os clichês tem propósitos.
    O próximo livro deve sair no próximo ano, mas ainda estou cuidando da divulgação desse primeiro, então pode ser que saia lá para perto do natal. Que bom que ficaram curiosos, a história gira em torno disso mesmo. Um beijo para todos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Não conhecia o livro, mas adorei <3
    Gostei da resenha e sua resenha ficou mara <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia este livro. Não me interessou muito, acho que quero livros que me prendam logo no início. Cara de sessão da tarde... quem sabe em um outro momento eu o busque pra ler. Sua resenha ficou muito boa, apesar do livro não ser taaanto, hehe. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Achei interessante principalmente por essa espera de amadurecimento gradual dos personagens! Adorei de mais a resenha!!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados