13 de jun de 2013

Resenha: Cores de Outono

Cores de Outono 
Autora: Keila Gon
Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 440

Compre o e-book: Saraiva 

Melissa Wels  tem 21 anos, sua vida e a da sua pequena irmã Alice mudou completamente agora que a mãe delas morreu. Ela tem que cuidar de Alice, é a família que Alice tem.  Ela e o seu avó George, mas ele não mora em São Paulo com elas, e sim em uma pequena cidade da montanha. Por isso Melissa resolve mudar para a cidade do seu avô, a cidade em que nasceu e que passou parte da infância.
Mas lá ela vai descobrir que o que conhece como real e normal, não é nada comparado ao que de fato existe. Um mundo de magia que ela pensava existir apenas em Contos de fadas.  É lá também onde ela encontra o misterioso e temido Vincent. E a cada novo encontro com ele, ela descobre uma espécie nova de borboletas habitando seu estômago.  Será o amor a força necessária para que a luz vença as trevas no coração de uma pessoa?

Cores de Outono foi uma das minhas melhores leituras até agora. Eu já disse isso uma vez, mas vou repetir, é muito difícil fazer resenha de livro excelente. É como se a gente se sentisse pequeno diante da beleza que encontra nas páginas.
O livro possui logo nas páginas iniciais uma citação do meu autor nacional favorito, José de Alencar: “... Consolava-me, porém,  que algum dia o acaso nos reuniria, e então não sei o que me dizia que era impossível não me amares.”
E é essa linha de escrita, apaixonada e poética que a autora segue. Essa que acredita que o destino se encarrega de unir os corações...
Em uma narrativa em primeira pessoa, explorando os sentimentos e pensamentos da personagem principal,  vamos conhecendo suas dificuldades, medos, frustrações e também seu amadurecimento, suas pequenas vitórias. Mel é uma personagem forte. A força está em ter coragem de enfrentar esse mundo magico, quando não possui poder algum. Ela também possui bonitos valores, como o zelo pela  família e o cuidado com os amigos. Mas não é uma mocinha sem defeito, não. A autora deixa claro que ela tem o pavio curto, é desastrada e chora bastante. Serio! Você olha para o lado e já vê que ela tá chorando (tão eu kkk)
Achei isso muito bom! A construção de uma protagonista com valor, beleza, mas que também tem lá seus defeitos. Sabe? E o mocinho? O mocinho não é tão mocinho assim! Vincent é arrogante, temperamental, difícil e emocionalmente instável e temido por toda a cidade. Sua família é alvo de lendas e fofocas, se envolver com ele atrairia ainda mais falatório para as irmãs Wels, já que Melissa nunca conheceu seu pai.
Entenda, Vincent é cavalheiro, daqueles que abre porta de carro, tira o casaco e oferece quando tá frio, sabe? Ele é daqueles que aparece quando a mocinha tá em apuros para oferecer ajuda... ***Altos suspiros***
Entretanto, ele possui segredos (não posso revelar, spoiler) que finalmente o revelam como um personagem  dúbio e extremamente forte. É preciso muita força para vencer nossos próprios demônios e escolher o melhor caminho. E se não bastasse isso ele possui um fascinante olhar turquesa. ***Suspiro novamente***


Além desses dois personagens encantadores, vamos conhecer ainda Elfos, magos e lugares mágicos. A docilidade de Alex, a beleza sobrenatural de Viviana. Esse mundo de magia e essa guerra que existe entre a luz e as trevas, até mesmo dentro de cada um de nós, é fascinante. Uma luta será travada entre o bem e o mal, e o amor de Melissa terá de enfrentar diferentes tipos de provações.  Será ele capaz de sobreviver e manter a segurança da sua família?
A qualidade no texto é notável (Seria inspiração do José de Alencar? ) eu me apaixonei pela escrita da Keila Gon, logo nas primeiras páginas, há uma poesia pairando no ar, a autora escreve com uma paixão, um sentimento... Faz a gente viajar nas páginas, eu só queria não largar o livro, entende?
Para os românticos, sonhadores e apaixonados , esse livro é seu número!  Certamente ele é o meu.  


A Capa é um caso a parte, está linda, traz uma arte que transmite mistério e poesia. Desconheço a Monalisa Morato, responsável pela capa, mas agora vou ficar de olho nesse nome.
No finalzinho do livro há um trecho para o próximo livro da série (é uma série gente, Graças a Deus!) o Sombras da primavera, que pelo que eu vi trará ainda mais aventura, romance, suspense e segredos revelados. Quem sabe nossa Mel, não se descobre com alguma magia escondida? Tudo pode acontecer...
Outra coisa que me encantou é que como eu, a autora ouve muitas musicas para se inspirar, e ela até disponibiliza no final do livro a relação de musicas que ela ouviu para escrever o Cores de outono.  Assim nos aproximamos ainda mais dos sentimentos que despertaram a sua escrita. Muito legal isso!!!

Gente eu virei fã da Keila Gon, dei 5 estrelas no skoob e favoritei. Para vocês terem uma ideia da minha loucura do meu encantamento pelo livro, vejam o meu histórico de leitura dele no Skoob . Passei uma noite virada lendo e no outro dia uma Zumbi foi trabalhar no meu lugar hehehe.

É lindo o Cores de outono, românticos o amarão de capa a capa! 

Quote preferido:

"A saudade é uma forma de merecimento de quem foi.É bom sentir saudade, quer dizer que ela era importante para você"

"Naquele dia você salvou minha vida das trevas e agora está salvando meu coração."

23 comentários:

  1. Tô aguardando o meu exemplar chegar aqui em casa! Tô louca pra ler! Haha. A autora é uma fofa, e a história chamou minha atenção. Sua resenha também está otima, e me fez ter raiva da lerdeza dos correios! HUAHUAHUAHAU

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei "Cores de outono" é um livro que me surpreendeu bastante, a Keila Gon é muito boa no que faz, sem falar que é uma fofa né?
    Adorei sua resenha!
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha, achei ele um amor de livro! Adoro coisas românticas e melosas, vou procurar lê-lo. E a ideia da relação de músicas no final do livro é realmente genial.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha linda! Esta é minha leitura do momento e estou encantada com a estória que a Keila nos presenteou. Suspirando com o Vicent... rs

    Beijos s2
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz muito tempo que estou namorando esse livro! Cores do Outono é uma das mais futuras aquisições, só uma pena que ainda esteja tão caro para comprar, rsrs. Mesmo assim, quando sobrar um dinheiro, com certeza não vou deixar de ter o meu!

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Ou Juliana
    Uma dica é sempre bem vinda, principalmente quando parte de alguém que sabe das coisas. Valeu.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Um livro aparentemente leve e magnífico! Adorei sua resenha. Firmei parceria recentemente com a autora e ela é um amor de pessoa.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Juh... estou sem palavras... ou melhor, os dedos travaram no teclado ahahahh Sério, obrigada por citar "José de Alencar" ele é espécial e não é atoa que "Cinco minutos" aparece tanto no livro : ) Obrigada por colocar seu coração em palavras, obrigada pelo apoio... obrigada por deixar seu coração ser encantado por "Cores" ee seus personagens... NOSSA TENHO MAIS UNS VINTE OBRIGADAS....... Sério flor, meu sorriso agradecido está enorme : ) Muito sucesso para o "Reticências" e muitos livros na estante !!!
    Beijos Beijos Beijos!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei a resenha. Não tinha ideia de que o livro também continha elementos fantasiosos e mágicos. Tinha uma ideia bem diferente sobre ele. E o fato de você ter considerado a leitura excelente me fez ter mais vontade de lê-lo e de descobrir do por que dele ser assim tão bom. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh Adorei a resenha Jú... mais que linda... posso te falar que essas sensações que você sentiu eu também senti... quando li o livro... a Keila é maravilhosa e para mim foi dificil resenha-lo tb. Esse livro realmente é nosso número então e super ansiosa pelo próximo acredito que será nele que a batalha irá começar... esse primeiro livro foi apenas uma introdução e amostra do verdadeiros amor.

    Xero!!
    minhasescriturasdih.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  11. Amei o post e o blog, já estou te seguindo.
    Quando puder, retribua, e de uma visitinha ao meu. Beijão
    www.carolinnasilva.com.br
    Meu canal: https://www.youtube.com/user/Carol78115

    ResponderExcluir
  12. Estou doente por esse livro. Amei a capa e a cada nova resenha positiva que eu leio dele a minha necessidade de ler aumenta. Adoro romances e quando tem um toque de fantasia melhor ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é super fofa, e a proposta da narrativa bem interessante, tenho lido
    muita resenha positiva sobre ele.
    Adorei o fato de ter elfos na história.
    A dica está anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. O livro é lindo e fiquei apaixonada.Adoro ler romances e se você ficou tão entusiasmada com o livro,eu vou ficar igual ou mais até.Adorei seu jeito de descrever a história e com certeza vou querer ler.beijos.

    ResponderExcluir
  15. estou louca para ler esse livro, a capa é linda, e a sinopse super legal!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju! Se eu sou super metida e venho chamar por apelidos uma blogueira que nem me conhece? Imagina! Desculpe por qualquer coisa, rs. Mania!
    Enfim, parabéns pela resenha. A Keila é um amor de pessoa, e eu estava lendo o livro dela há algum tempo, mas tive que parar bruscamente por causa de um período assustador de apenas 20 provas. Apenas!
    Então vou reler tudinho, tendo parado a leitura na metade. Mas concordo com você: o livro é muito bom.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  17. Agora fiquei super empolgada para ler Cores de Outono depois da sua resenha!! Ah, devo confessar também que se o livro tem elfos, eu com certeza irei gostar hehe Acho que estou precisando de um romance ou de uma estória fofa, o livro já entrou na minha lista de desejados ;) Ah! A e capa é realmente linda *-* Adorei a resenha!!!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Juliana,

    Sou totalmente apaixonada por esse livro... um dos melhores que li em 2013, além disso sou super fã da Keila, acho ela simplesmente DIVA!!!

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Juliana
    EU amo esse livro!!
    Um dos melhores livros nacionais que já li =)
    A Keila tem uma narrativa envolvente e encantadora, assim como os personagens =)
    ótima resenha!
    Beijos
    Rô - Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OW!! Que lindooooo!! Fofo, meigo e romântico!! Fiquei babando na resenha!!
    Perfeita e encantadora, imagino que o livro seja incrivel!!

    Adorei Ju, parabéns!!

    Bjkas mil!!

    Lelê Tapias

    ResponderExcluir
  21. não conheço esse livro mais parece ser mt bom.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo deve ser esse livro!
    A narrativa parece facilitar muito... A autora relata os pensamentos e conflitos internos de Melissa de uma forma completamente real, e é capaz de envolver qualquer um na história e no personagem. Acredito que Cores de Outono vai me causar um misto de emoções. Adorei a capa! Super linda!
    Quero muiiiitoooo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Super curiosa sobre esse livro!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados