3 de nov de 2012

Continue respirando...


Foco. Esquecer o calendário e ter foco. Algumas vezes é só disso que precisamos. Continuar respirando, acordar, ir trabalhar e estudar. Por que? Não! Não faça perguntas, não pense, não lembre... Apenas continue respirando, trabalhe e estude. Estude muito. Encontre alegria em Sartre, Foucault, Heidegger e seu existencialismo (tá isso foi uma piada).
Apenas mantenha o foco e respire. As vezes você vai conseguir sorrir de alguma bobagem, na maioria das vezes você vai ter que fingir sorrir, fingir que tem algum tipo de alegria. É que esse mundo não tolera a infelicidade, sabe não? Honestamente eu não sei se um dia isso vai passar. Se o tempo “curador de tudo” vai te curar disso aí.
Não posso te prometer isso. Só posso dizer que a cada dia que você se mantém respirando e “seguindo a vida” como lhe foi ordenado, você sobrevive. Pense nisso como sua vingança pessoal, continuar respirando apesar de terem tantas vezes lhe matado...

5 comentários:

  1. "Minha vida é um desastre, mas ninguém percebe porque sou educado. Eu sorrio o tempo todo. Sorrio porque penso que se esconder, minha dor desaparece. E, de certa forma, isso é verdade. Basta ser invisível para que ela não exista, já que vivemos no mundo do material, do visível, do verificável. Minha dor não é física, ela esta bem escondida. Eu sou um negador de mim mesmo".

    (Frédéric Beigbeder)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu negar minha existência eu deixo de existir ou simplesmente enlouqueço? Negar a dor é nocivo e perigoso.
      Acho que o melhor é fazer como a moça do texto, continuar respirando, apesar dela. Com foco em qualquer outra coisa que não seja dor.
      Ah essa capacidade divina do nosso cérebro de se concentrar em uma coisa, desconcentrando das outras...
      Como quando estamos no cinema. Nos concentramos no filme e não prestamos atenção na sensação da cadeira tocando a nossa pele.
      E o coração fica anestesiado. Quieto! Calado.

      Excluir
  2. Curta e pobre explicação: Heidgger acreditava que o homem é um ser dansein... Um ser para o mundo. E um ser para morte.
    E o meio termo entre ser lançado nesse mundo e ser roubado dele é uma angustia.

    Por isso a piada de encontrar alegria em Heidgger.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que vai passar sim. E continua respirando, pq vc não tem outra alternativa.

    Don't give up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty (linda...)

      Agora liguei o nome a pessoa! Vou divulgar aqui no menu de promoções a tua promo! :)
      E divulgar no Face do Reticências também.


      Milhões de beijos

      Excluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados