21 de jun de 2012

Sobre as cicatrizes...


Dia desses estavamos comentando sobre os muitos casamentos de alguns artistas. E meus amigos se espantaram, quando eu lhes disse que admiro isso nessas pessoas. Não o fato deles não conseguirem manter os relacionamentos, mas de terem a coragem para tentar tantas vezes.
Quando eu tinha 4 pra 5 anos a minha babá me empurrou e eu bati com a cabeça no chão. Lembro como se fosse hoje o sangarel. Levei alguns pontos bem na testa. E as pessoas comentavam que ia ficar cicatriz. Ficou. Com o tempo ela diminuiu e agora quase nem se nota, mas ainda hoje se fico muito nervosa ou triste eu toco nela. Ela me diz que nada é tão ruim que não possa melhorar. Pacifica meus tormentos...
Entretanto, me dou melhor com as cicatrizes físicas, que com as emocionais. Palavras provocam mais dor e abandonos me causam mais sofrimento que agressões físicas.  Essas cicatrizes emocionais roubam a beleza da nossa alma. Fazem-nos envelhecer. Descrer. Amadurecer forçadamente. E mesmo que parem de sangrar e de doer, a marca da alma ferida fica ali.
Sei de pessoas que caíram de moto, algumas, quando recuperadas logo voltaram a andar de motocicleta, outras nunca mais quiseram arriscar. É bem assim com o coração da gente. Às vezes a lembrança da dor é tão grande que a gente não quer arriscar. Quantas pessoas que se divorciaram e não querem mais nem ouvir falar em casamento? Quantas foram traídas por amigos e não confiam em mais ninguém?
Eu sou coração que tece no sossego, mesmo pairando sobre abismos. Sou covarde para me partir em pedaços. Eu me protejo. Por isso admiro esses artistas que mesmo com as cicatrizes expostas, se arriscam a tentar outra vez. Torço para que um dia a coragem deles seja recompensada e a minha covardia... Perdoada.
 

10 comentários:

  1. Porque a minha maior vitude é a sobrevivencia...

    ResponderExcluir
  2. ...eu tbm admiro os artistas que não se privam
    de viver o amor seja ele de jeito for.

    são despojados de medos, e por isso
    vivem o que de melhor a vida
    oferece.

    vc é uma linda, viu?

    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian

      Sao pessoas completamente livres da opressao de serem iguais. Se aceitam nas suas diferenças. Podem nao ser felizes, mas se divertem tentando rsrs

      Beijos

      Excluir
  3. Minha querida

    Passando p0ara agradecer a visita e palavras de carinho, gostei muito de tudo que li e vou voltar com mais tempo.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhadora

      Precisa agradecer nao. Muito bom conhcer teu espaço, um espaço de sonhos!

      Beijos

      Excluir
  4. Bela postagem, inteligente, focada em assunto realmente interessante, pra vc linda bjos, bjos e ebjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha Tio Castanha ;)

      E pra vc o dobro de bjs , bjs e bjs

      rsrsrs

      Excluir
  5. Lindo Ju!

    Cicatrizes traz lembranças sobre a dor, mas traz alívio quando vemos onde estamos, aonde chegamos, eles sem dúvida alguma, não fere como as palavras.

    Texto maravilhoso, quando vai escrever um livro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto.
    Sucesso pra vc flor. :)

    ResponderExcluir
  7. Excelentíssimo texto! Maravilhoso! E eu achava que sabia escrever..!
    Parabéns,muito sucesso pra você,seu blog.. E,se ainda não tem livro,quando lançar,eu com certeza comprarei com muito prazer! Gosto de pessoas inteligentes,que sabem o que falam e o que escrevem. Este não é um simples texto ou poema,este é o poema!
    Uma das melhores coisas da vida é saber construir um castelo com as pedras que são encontradas em nosso caminho. A gente só adquire experiência quando passamos por certas situações,e temos que dar a cara a tapa mesmo. Não foi/ficou bom com esse(a)/assim/ali.. Vou tentar mais uma vez! Este é o lema: Desistir,JAMAIS!

    Beijos minha flor!! Fique em paz!

    Sofisticada e Feminina


    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados