28 de nov de 2011

Sobre o cansaço...


Sou uma histérica, principalmente internamente. Reconheço isso. Minha alma vive aos gritos há tanto tempo que já devia está rouca, a coitada.
Há dias ela está berrando. Pedindo que eu a ajude a amenizar as coisas, mas histeria de alma não se dissipa com lágrimas. Eu sei. Sou também uma chorona nata!
Acho que esse tipo de histeria só se resolve mesmo com férias. Não sei se todo mundo passa por isso, mas por vezes sinto uma exaustão de mim. Sinto uma necessidade extrema de tirar férias, de sair do meu corpo e voar por aí...
Sinto-me cansada demais. Cansada de ouvir minha voz, dos meus pensamentos e medos, da minha imagem no espelho... Há dias que sinto cansaço de existir.  Bom seria se pudéssemos dar pausas do tipo: 5 minutos de não existência, uma hora, um dia...
Até que a alma se refizesse do cansaço. Das besteiras que fazemos, das tantas vezes que cometemos o mesmo erro de acreditar em pessoas que não merecem a nossa confiança ou das vezes que decepcionamos a nós mesmos.
Certo estava meu professor de psicologia! “Feliz é o cachorro!” Faz o que quer, anda por onde quer, não tem satisfação a dar a ninguém e aposto que quando tá cansado de si mesmo começa a caçar o próprio rabo até esquecer quem é!
Cinco minutos de silêncio, alma minha!  Cinco minutos de não saber quem sou...

3 comentários:

  1. As vezes precisamos mesmo tirar férias de nós mesmos porque cansamos de ser nós.
    abraços querida

    ResponderExcluir
  2. Olha que não!
    Não nos podemos esquecer de nós!
    Se há pessoa de que temos que cuidar bem é de nós... para depois podermos cuidar dos outros!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. As vezes precisamos de um tempo para nós, para olhar pra dentro, rever conceitos, fazer faxina no nosso interior...

    bjss, lindo dia!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados