25 de jun de 2011

Um Sushi agridoce

Sushi pareceu um tanto quanto enfadonho no início, teve horas de odiar tanto as três personagens principais, ou achá-las sem graça, ou cansativas, que até pensei em parar.Ainda bem que não parei! Porque elas se mostraram odiosamente amáveis (exceção de Clodagh).
Quem eu amei mesmo foi Jack, ah quero um Jack pra chamar de meu... Também amei o Oliver, Oliver, Oliver... Suspirei por ele algumas vezes, outras vezes chorei. Porque os fins são tristinhos, ou mesmo as ameaças de fim.
Lisa foi um dos personagens mais interessantes do livro. Ela que me fez ter tanta raiva que tive vontade de esganá-la algumas vezes, por seu comportamento egoísta. Mas não! Ela é como todo ser humano: complexo, interessante e no fim você acaba se apaixonando. É uma sobrevivente. Então me identifiquei com ela Rs. Sem duvida eu não imaginava um final melhor pra ela. Bom... Talvez sim rs.
Ashiling criou sangue nas veias! Tão  boba e boazinha no início. Quis bater nela uma ou duas vezes. No fim ela se mostrou mais dura que eu... Clodagh disse a que veio! Sem ela o livro não teria o fim que teve, odiei-a, morri de pena dela, mas teve o final que merecia. Sim porque acabamos por colher o que plantamos.
Gostei do livro! Fez-me pensar tanto e ter vontade de chorar algumas vezes, mas no fim me deu aquela alegriazinha que a gente sente quando as coisas acabam bem. Esperança... Ele me trouxe esperança. É... Não podemos mudar o mundo, mas podemos olhar pra ele... Olhar ao invés de fingir que não vemos as suas mazelas! Olhar e estender a mão ao que precisa, mesmo que este seja você mesmo.
Porque mesmo que não possamos mudar o mundo sempre podemos melhorá-lo. Não é mesmo?

3 comentários:

  1. Olá Juliana
    Obrigado pela visita ao meu blog, e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. È verdade. O natural é sempre tentarmos ser melhores do que somos, mostrar o melhor que podemos fazer.

    Parece ser muito interessante o livro e é bom termos uma opinião de quem gostou do que leu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros dessa autora mas Sushi ainda não li. Recomendo mto...já li Melancia, Tem alguém aí, e estou com um outro aqui aguardando..rssrsrs

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados