25 de jun de 2011

Um passo a frente.

Há momentos de pegar os cacos do coração, colocá-los nas mãos e se remontar. Momentos de avaliar se valeu a pena, apesar das decepções e da dor. Momentos de lembrar o que passou com carinho, porque se houve “dias de sol”, se houve dias de risos... Então valeu a pena.
A verdade é que o ser humano não é eterno, porque então teria que ser suas relações? Talvez a Disney não nos tenha preparado para a realidade. E a realidade é que nem sempre teremos um felizes para sempre.
Pode ser que seja pra sempre, pode ser que dure dez, sete anos ou um mês. Não importa o tempo, importa a intensidade! Foi sincero? Você foi feliz? Então siga adiante, solte a corda que te prende a um passado incapaz de te fazer feliz no presente.
Quem sabe ali virando a esquina, uma alma gentil não te sorrir, então você ouve novamente os sinos e as borboletas voltam a morar no teu estômago. É bem mais interessante ser feliz agora que ser feliz pra sempre. E é preciso seguir, um passo atrás do outo.


A sabedoria popular diz que quando um não quer dois não brigam. Eu diria mais: Quando um não quer dois não amam... E amar sozinho é tão infinitamente triste.

16 comentários:

  1. Então, o poetinha estava certo: ¨que seja eterno enquanto dure¨
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. É verdade, quando um não quer dois não amam. E pra amar é preciso que os 2 queiram muito que esse amor dê certo. Porque as adversidades serão muitas e só o amor pra segurar firme e forte.
    Bom final de semana!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo...feliz agora, pois nem o sempre é garantido! Excelente!

    []s

    ResponderExcluir
  4. Muita sabedoria na escrita...expressão muito louvável...amei...
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida. Passando pra agradecer seu mergulho no meu blog e pra conhecer o seu espaço tbm. Gostei bastante, to te seguindo. Se possível, segue-me tbm. Adoraria. Bjs e bom restinho de fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Juliana

    Chego aqui no seu Reticâncias da Elaine Gaspareto não só para te conhecer como também pelo sorteio.Confesso que aindanão consegui parar de ler os seus posts.

    Um passe a frente encontrei a voz da sabedoria. Em poucas linhas conseguistes dizer o que é mais comum numa relacionamento seja ele qual for.

    Parabéns e tenha certrza de qu fiquei encantada e voltarei mais vezes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pegar nos cacos...pois é...mas já não é como
    era...
    Bom domingo.
    Beijinhos
    Irene

    ResponderExcluir
  8. Amar sozinho é como se sentar a beira da estrada vendo os onibus passarem e nenhum parar pra vc embarcar...O tempo passa e vc se torna solitário e vazio.beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Custa muito, mas não vale a pena chover no molhado!

    ResponderExcluir
  10. Me fez pensar com seu texto. Mas acho que de certa forma podemos também amar sozinhos as pessoas, os amigos, nossos bichinhos ou vida mas claro que ser correspondido no afeto, no carinho e no amor é muito melhor. Mas será que só devemos amar aqueles que nos amam? sei lá..rsrsrsrs....acho que vou começar a viajar nas reflexões!

    ResponderExcluir
  11. Ah, seu post ficou muito bom!
    Parabéns, vc tem um talento do tamanho do seu coração!

    ResponderExcluir
  12. adorei o post *-*
    concordo que 'nem sempre teremos um felizes para sempre', mas seria tão bom se houvesse =x

    ResponderExcluir
  13. A felicidade, tão paradoxal, hoje vive se uma felicidade de espelhos, aparencias, entre risos leves, mas esquece se a profundidade, a dor humana existe, apesar de sermos eternos, somos finitos, contradição ou realidade. Ju teu texto me leva a reflexão, a felicidade que brota do meu intimo, eu apesar da solidão que vivo sou feliz, ao menos não aparento o que não sou.
    beijos querida

    ResponderExcluir
  14. Juliana, retribuindo a sua visita ao meu blog.
    Adorei seu texto e concordo plenamente com você, nada é para sempre e se não nos dermos uma chance para sermos felizes, sempre reviveremos a dor de sofrer pelo que se foi.
    bjos e obrigada por me visitar.

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser bilateral pra ser bonito, isso é verdade.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. "é impossível ser feliz sozinho..." jpa dizia um certo alguém

    beijos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados