4 de mai de 2011

Chove...


Ela ainda não se recuperou... Ainda a assombra as acusações feitas, de que ela queria a tristeza e o fim da felicidade de quem tanto ama. De que estragou tudo, de que acabou com tudo... E ouve os ecos de: "NUNCA MAIS FALE COMIGO" "POR FAVOR ME ESQUEÇA DE VEZ" gritando na sua cabeça. Ah Deus! Torne-a menos vulnerável. Ela só quer fechar as portas e nunca mais abrir. Não deixe que passe por isso de novo. Apenas isso... 
Porque ela simplesmente não entende como pode ter sido tão nociva pra quem amou. E o mais engraçado é que ela sente, ela sabe. Ela sabe... Que enquanto chove lá fora e dentro dela ela chora... lá onde pulsa o coração dele, faz sol! Provavelmente ele está no habitat natural jogando bola e rindo feliz, porque tudo está no lugar, como ela previra que aconteceria.
Que bom! Que seja assim... Se for pra que alguém sofra que seja ela. Essa vai ser mesmo a ultima vez, além do mais é uma amante da chuva. E parece ter nascido pra abandonos, traições e não ser compreendida.
No fim ela também mente, mente pra si mesma! Cria da chuva seus próprios rios, lagos, barcos e crenças de que foi amada, de que é lembrada, de que não é um desenho em grafite que qualquer borracha consegue apagar.
E todas as noites faz a mesma prece silenciosa: “Oh Deus! Faça ele feliz... Faça todos os que eu amo felizes! E se sobrar um tempinho me deixa chorar no teu colo. Ainda tem lugar pra mim no teu colo? Ainda tem”?

Juliana Lira

6 comentários:

  1. Juliana querida, a imagem da chuva é tão bela e soube usa-la bem nesta crônica pequena. Gostei da linguagem e da lírica presente nas entrelinhas.
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Lágrimas e chuva molham o vidro da janela mas ninguém me vê.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. nao sei se to mto sensivel hoje mas fiquei emocionada com seu pedido e seu texto...sabe quando as palavras batem fundo por identificação?

    ResponderExcluir
  4. Sandrio cândido.

    Vindo de vc... Vc sabe, né? rsrsrs
    Vc sempre me faz feliz quando vem aqui!

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  5. Lilian

    :) E essa musica nao é perfeita? rs

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  6. Desa

    Que saudade! Minha amiga desenho animado... Pode me chamar de tratante... è que ando correndo tanto!
    Mas agora com a universidade em greve vou passar no teu cantinho pra te visitar.

    Quanto ao texto, nao sei se queria que vc se identificasse com isso nao. Nao quero que ninguem sinta isso.É por demais triste.

    #Ama a vida e segue!

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados