31 de mai de 2011

2 Anos!


O Reticências faz 2 anos amanhã. Quando comecei em 01/06/2009 eu estava tão perdida! Tinha perdido a fé em Deus e em mim, estava em crise na vida sentimental, não sabia mais quem eu era, não sabia mais de nada! Em dois meses engordei 13kg e em 3 eu perdi os 13kg. Fazendo coisas erradas, vomitando a comida que comia no banheiro. Fiquei fraca, meu corpo entrou em choque fui internada por uma semana, um médico aconselhou-me procurar ajuda de um psicólogo. Quando estava com raiva de mim ou do mundo eu me feria, me arranhava, me cortava...
Passei por chantagens, por traições, por abandonos... Eu me abandonei também. Abandonei a Universidade, me tranquei no quarto, quis morrer, quis MESMO morrer! E tentei. Mas tenho a incrível capacidade de sobreviver. (Sou grata a Deus por isso)
Uma tarde olhando meu antigo blog que levava meu nome. Eu me perguntei: Como posso ter um blog sobre mim se eu nem sei quem sou?
Fechei ele. Daí surgiu o http://perdiochao.blogspot.com/ Pensei sobre o que eu iria falar. E resolvi que falaria de tudo o que eu quisesse! Daí surgiu às reticências...
Aprendi muito escrevendo sobre o que sentia, aprendi escrevendo sobre o que os OUTROS sentiam, aprendi muito com a poesia e com os amigos que a vida trouxe pra mim. E foram tantos, que seria ingrata de mencionar um ou outro aqui. A quem use a internet pra ganhar dinheiro (acho certo rs), pra flertar (nada contra), pra enganar (vá procurar o que fazer!). Eu usei pra crescer, pra me conhecer e aprender sobre mim.
Eu poderia culpar as pessoas que, naquela época, partiram meu coração fazendo eu me sentir UM NADA, as que me traíram, enganaram, as que não me ajudaram, só criticaram quando fiquei mal. Mas não culpo! Porque ao me empurrarem pro abismo, essas pessoas me ensinaram que eu posso voar!
Graças a Deus e a elas, hoje eu sei que tenho uma força que me fará levantar todas as vezes que a vida me fizer cair. E não, eu ainda não sei quem eu sou! Mas sei que quero ser o melhor que eu puder ser, sei que minha vida é importante demais pra Deus pra que eu desista dela. Sei que há uma razão pra eu existir nesse mundo.
Eu aprendi a me amar como sou. A me amar de verdade, por isso não me firo mais, por isso não faço mais loucuras pra ficar magra, só porque as pessoas me julgam gorda. Eu me alimento bem e faço exercícios. Voltei pra Universidade e minha fé em Deus é inabalável. Sabe por que? Porque mesmo quando eu deixei de acreditar Nele, Ele nunca deixou de acreditar em mim!
Sei que sou um ser em construção. Uma garota meio louca e MUITO certinha, de bom humor, amiga pra todas as horas, de jeito doce e dramático. Sem chão, porque não quer ficar limitada ao chão. Hoje eu prefiro o céu. Entende? Quem nasceu pra voar nunca vai se contentar em viver rastejando. E é por esse motivo que estou mudando o endereço do blog, que agora (olha que chique rs) vai ter domínio próprio! Igualzinho a mim kkkk É... O Reticências cresceu e eu também...







Juliana Lira

P.S: Amanhã uma promoção incrível em comemoração ao aniversário!
P.S 2: Volto a falar das mudanças do blog que estão acontecendo graças a Elaine Gaspareto. (amanhã falo dela rs)

3 comentários:

  1. Um ser em construção em qual de nós não somos isto, pena que tenhamos esquecido. Julina lira,minha querida , neste dois anos, deste estou a mais de um te acompanhado neste espçao onde o nome reticências bem te serviu, pois não tem fim a tua poesia, ela simples mas completa, sem rodeios e sem devaneios exagerados conseguiu dar o seu recado com fez a Clarisse Lispector. Sabe que Deu até vontade de conhecer-te( não estou flertnato) apenas dizendo que a tua poesia inspira-me, emociona-me e transmuta as minhas noites em longos sonhos e suaves lembranças. Parabens ju, quero que o reticências se prolongue por dois, quatro,oito, quinze até que a vida te permita nos emocionar com uma grafia tão propria e bela.Obrigado por está la no Aalmaearosa, que como diz o nome é um pouco deste fragil e solitário poeta que sou. Obrigado por acompanhar me nesta tragica porem bela aventura da vida, Onde o mais importante é existir, pois existindo é que nos fazemos humanos, Obrigado por não dar pontos finais, pois a vida é uma reticência. Beijos e parabens.

    Canto te hoje e te grafo na eternidade.

    ResponderExcluir
  2. JU, quando li o titulo do texto pensei em parabenizar seu blog pelos 2 anos mas na verdade quem merece os parabéns e vc por toda a superação pessoal. Todos nos enfrentamos tempestades e vencemos obstaculos...muitos desistem no caminho ou vao pelo caminho mais facil porque a vida exige luta, esforço, dedicação. Parab[ens por ser quem vc é e nao se cobre por ainda nao saber tanto....acho que no fundo vc sabe mais do que pensa saber. Parabens amiga. Continue trilhando, acreditando e escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida e amiga!
    as pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir,mais sim,pela profundidade com que atingem nossos sentimentos.

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados