6 de jan de 2011

Sobre acreditar...

FOTO: weheartit
ESCRITO por Juliana Costa de Lira


Lembra quando você era criança e acreditava piamente que poderia ser qualquer coisa que quisesse? Alguém então perguntava o que você seria quando crescesse e um mundo de possibilidades - de bombeiro a astronauta se abria pra você...

O mundo era pequeno demais pros teus sonhos! Por isso você não entendia o porquê das pessoas rirem quando começava a destrinchar tuas metas. Você tinha certeza que era capaz de fazer e ser o que quisesse!

Mas belo dia você cresce e ao invés de astronauta ou bombeiro, você é apenas alguém que acha graça quando a filha da vizinha diz que quer ser presidente da república. É assim mesmo...

Você vive em um mundo em que as pessoas olham apenas pros próprios pés e ficam indignadas quando alguém se atreve a olhar as estrelas! Pessoas que não acreditam em si mesmas põem obstáculos para aqueles que acreditam em si...

Mas se você já chegou ao nível da auto sabotagem, Ferrou! – Se acha velho demais, cansado demais ou acha que teu sonho é grande demais pra você alcançar... Nesse estágio há obstáculos demais a sua frente. E sinceramente? É impossível seguir adiante!

Disse Eduardo Galeano: “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

Quando o caminho a tua frente é impossível de seguir. Não force a passagem, contorne os obstáculos ou então volte à infância e use tuas asas... Mas não pare! Por que você vai ficar preso à ideia de chegar a próxima esquina, se você pode conquistar o universo?

6 comentários:

  1. Ahhhh!!!que doces palavras...ameiiii!!é bem assim mesmo qd.somos crinças sonhamos tanto...com tanta coisas...temos planos...e muitos conseguimos realizar...e muitos tb.ficam para trás...mais o importante mesmo é gente sonharmos...pq.quem sonha vive sempre um dia "CHEGA LÁ...!!!"bjus doces!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem minha amiga! Eu ando contornando meus obstáculos por aí e descobrindo novos caminhos..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Já que você me abandonou...
    Eu venho até você. (risos)
    Sempre tudo muito lindo aqui Juh...!!!
    beijos, Saudades...!!!

    ResponderExcluir
  4. Acreditar é a unica forma de se poder começar.
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi, menina linda! Como foi de virada de ano? Espero que 2011 seja perfeitinho para ti e os teus! E pelo visto começaste bem: acreditando que o melhor vai acontecer!

    Beijinhos, Ju!

    ResponderExcluir
  6. Os olhos e o coração que comandam, o encantamento não está no jardim e sim dentro de nós. Nunca é tarde demais! Beijo

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados