9 de set de 2010

Sobre Intensidade...

FOTO: Google imagens
INTENSIDADE...
Era disso que os pequenos momentos da vida deveriam ser feitos! Momentos cheios de agora...
Começaria assim...
Ao abrir os olhos: a gratidão por estar vivo!
Então eu me esticaria toda e seria grata por cada parte do meu corpo estar no lugar. O levantar da cama seria um prazer porque é um privilégio ter uma cama onde descansar o corpo e repousar a mente.

E pensaria: Nossa hoje pode ser o ultimo dia da minha vida... Poxa o ultimo! Então eu trataria todos com cordialidade e conheceria novas pessoas, porque já que é meu ultimo dia, quereria extrair o máximo dele.

Hoje eu vestiria a roupa mais bonita porque não adiantaria guardá-la para depois... Abraçaria tantas pessoas quanto me fossem permitidas. Sabe aquela pessoa que eu sempre tive medo de me declarar? Hoje eu falaria com ela e diria:

Nossa você faz meu coração bater mais forte!

Ao sair de casa eu distribuiria bom dias e teria dó das pessoas que tem toda a vida pela frente. Sim! Eu teria... Porque quem tem a vida toda pela frente guarda sempre a vida pra viver amanhã.

E ir trabalhar? Nossa seria uma festa! Tantas coisas maravilhosas podem acontecer no dia de hoje... Porque não importa em que eu trabalhe, eu posso fazer tanta diferença nisso... Um sorriso meu poderia mudar o dia de alguém. Meu trabalho bem feito também...

Hoje eu ligaria praquela amiga que há tempos eu não vejo e diria a ela o quanto ela é importante. Encontraria as pessoas que amo e deixaria o abraço mais carinhoso, a palavra mais sábia, a lembrança mais terna.

E saltaria pela rua como criança. Rindo das bobagens mais tolas admirando as coisas invisíveis aos que não tem tempo pra olhar com o coração. Eu dançaria na rua sem musica e riria alto quando as pessoas me olhassem com aquele ar:

-É louca! O comportamento padrão não é esse...

E se alguém me ferisse ou me magoasse ao ponto de me fazer perder a calma, eu iria respirar fundo e relevar. Porque ao retribuir o insulto eu estaria tendo o mesmo comportamento reprovador e para me tornar um ser melhor careceria a mim um pouco mais de humildade e muito mais de HUMANIDADE.

Por fim depois de tantas aventuras nesse dia que me foi dadivado, eu iria pousar meu corpo sobre a minha cama e agradecer a Deus pela oportunidade de um dia único, que nunca mais seria repetido. Fecharia meus olhos com a certeza de ter sido tudo que eu poderia ser.
Intensidade!
Era disso que os pequenos momentos da vida deveriam ser feitos!
Momentos cheios de agora...
Começaria assim...
Ao abrir os olhos: a gratidão por estar vivo...

13 comentários:

  1. Lindo texto....
    intenso, e verdadeiro

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes não esquecemos de aproveitar as coisas simples da vida com intensidade não? Contagiante seu texto, dá vontade de sair aplicando algumas das linhas dele..rsrsrs..

    ResponderExcluir
  3. Que lindo jujuuuubaaa, momentos intensos sejam eles consideráveis bons ou ruins jamais são esquecidos. POde ter certeza que tais momentos os bons são relembrandos com gosto da saudade. Os ruins, são recordados com gosto do orgulho por serem superados. Bjãooooozão

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso teu texto!! realmente se nos preocupassem mais em viver o hoje, o agora, e nos desprendessemos um pouco das nossas preocupações e de nossos planos para o futuro aproveitariamos melhor a vida... bem melhor... afinal é isso que temos para viver... o hoje, o agora... porque o futuro nos reserva apenas a incerteza e o desconhecido...

    algumas passagens do texto me lembraram uma música de Oswaldo Montenegro... chama-se "Sem mandamentos", se puder escuta... é linda!
    ;-)bjs

    ResponderExcluir
  5. Juh...!!!
    Quero viver isso..!!!
    Aproveito para deixar um Grande Abraço cheio de carinho e admiração a uma pessoal super bacana (já que pode ser meu ultimo comentário), gostaria de dizer que gosto muito de você, mesmo você sendo meio "doidinha" as vezes (risos).
    Que Deus nos ajude a Viver assim...!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. caramba........ #emo geral agora..... texto lindo!!!

    ResponderExcluir
  7. CURIOSA está em comemoração. Vou te esperar para comer uma fatia de bolo.
    Desculpe não ter vindo antes avisar. Mas ando mesmo sem tempo.
    Carinhosamente,
    Sandra

    Amigos são cimo aqueles botões de rosas que vão se abrindo lentamente e exalando o seu perfume pelos caminhos que trilhamos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juliana!

    Este texto é maravilhoso para começar a semana. Traz tanto conselho bom para levar uma vida legal, pena que esquecemos tanto!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!

    A vida é feita de pequenos e grandes momentos como este, deveríamos cultivar mais estes momentos que é pura saúde para o corpo, alma e espírito!

    Vir aqui é sempre um banho de cachoeira para a alma! :D

    Bjks--

    ResponderExcluir
  10. Uma bela forma de se desejar um mundo melhor...quem sabe um dia será desse jeito Ju, vamos torçer para que seja bjss.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda!!

    Adorei teu canto, beijo e bela semana pra vc!

    ResponderExcluir
  12. LIndo blog.. lindas palavras.. Otimo dia pra vc.. bjos da luh!

    obs: seguindo sempre pra num te perder de vista!

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados