8 de nov de 2009

Sobre o despertar...


Texto: Juliana Lira

Nós estamos nessa vida como sonâmbulos, fazemos tudo o que nos é esperado, acordamos, tomamos café, vamos trabalhar, voltamos do trabalho, e no meio disso tudo nos relacionamos com o mundo.
Criamos sonhos em volta do tempo e das pessoas, idealizamos, criamos mitos e adornamos sentimentos, que se acordados nem sequer veríamos que existem.Esperamos milagres, esperamos que promessas sejam cumpridas, esperamos que pessoas sejam santas,tudo porque como zumbis não nos damos conta que pessoas são só pessoas e nós somos apenas nós!
Pessoas vão nos abandonar, pessoas vão nos magoar, pessoas vão ser completas idiotas conosco!E, é ridículo,mas é verdade:nós também seremos idiotas com alguém!
Alguns vão passar a vida toda te amando torto, outros nunca vão amar você, e há ainda aqueles que você não vai conseguir amar!Uns irão voltar e dizer:"Poxa! Eu fui um idiota completo e se eu não disser isso vou continuar sendo idiota pro resto da vida!".Uns irão voltar e ficar em silêncio esperando que você o aceite como se nada tivesse acontecido.E uns, uns não vão voltar!Não vão se arrepender, não vão se importar, não vão dá a mínima...Então um dia você vê:
O mundo não é um conto de fadas, não há castelos, não há Príncipes, não há fada madrinhas, só um monte de gente tentando dá o melhor de si no dia a dia e outro bando de gente dando o pior de si.
E daí se fulana te abandonou? E daí se sua (seu) melhor amiga (o) te deixou?E daí se você não foi amada(o)?E daí se não te valorizaram se não te entenderam?E daí?
Danem-se todos!Você é o mais importante, você ainda está aí!
Lembro do que disse Caio Fernando de Abreu: "...depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro."
Você descobre que não precisa ser satélite de ninguém, que não precisa de ninguém pra ser o centro do seu universo, você se ama e você se basta!
Se é doloroso está acordado?Demais! Demais... Acordado você vê e sente, e acordado as ilusões se apagam você vê tudo como na verdade é.O que parecia raro no sonho torna-se comum na realidade, o que parecia eterno torna-se perene, e o que parecia iluminado torna-se sombras...
Mas acredite!Quando seus olhos se abrem pra pessoa que você é: única no mundo.Duas possibilidades surgem: você pode ser apenas mais um em meio a muitos, ou você pode ser a diferença.Acordar pra realidade que nos cerca é romper com o que nos deixa entorpecidos, anestesiados, a dor vem, mas o prazer vale a pena!Então você descobre que não há nada mais magico do que a realidade e a sua coragem para modifica-la.

...Então você não espera mais por ninguém.

...Então você encara a vida como uma luta diária.

...Então você não quer perder tempo sofrendo.

...Então você é sua estrela.

...Então você descobre que ser feliz é tão bom...

...Então um dia você acorda!

"Meu coração é um sorvete colorido de todas as cores, é saboroso de todos os sabores. Quem dele provar, será feliz para sempre."Caio F.A

9 comentários:

  1. Tem selinho a Arvore da Amizade lá pra vc.

    Uma semana de bençãos para vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Belo desabafo. É por aí mesmo, nos tornamos seres mecanicos. As vezes tomo banho no escuro para ver qto tempo consigo ficar comigo mesma, em mim,sem pensar nos outros,nas coisas. Estava falando agora mesmo no blog de uma amiga. Usar o bom senso,dar importancia ao que realmente tem,gostar de quem gosta de mim.Me dedicar a quem valoriza gratidão,amorosidade...Amiga, tenho um velho pc,Fico diariamente mais de 4 horas para visitar todos os seguidores que fizeram seus posts, visito, comento porque gosto.Tem gente que não valoriza isso e nunca retribuem nenhuma,só recebem. Cansei também sabia!? E na vida real tb é assim.Vou por aí chutando lata rs...Obrigada e concordo com seu post bjão

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA JULIANA, MARAVILHOSO TEXTO AMIGA... ADOREI!!!
    ABRAÇOS DE CARINHO,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  4. a vida passa e se não nos damos conta, perdemo-la num sono profundo.

    ResponderExcluir
  5. Relamente principes não existem...
    Ou nos contentamos com os sapos.
    Ou os expulsamos de nossas vida e ficamos só.
    Eu prefiro o segundo.
    Lindo texto.
    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDOOOOOOOOOO...
    VC DIZ TUDO NESSE TEXTO.
    BEIJOS
    TE ADORO
    Helo

    ResponderExcluir
  7. "...Então você não espera mais por ninguém.

    ...Então você encara a vida como uma luta diária.

    ...Então você não quer perder tempo sofrendo.

    ...Então você é sua estrela.

    ...Então você descobre que ser feliz é tão bom...

    ...Então um dia você acorda!"

    EXATAMENTE ;**

    ResponderExcluir
  8. lindo texto juuuuuuuu
    a vida passa muito rapido..e tem gente que dorme estando acordado..todos os dias
    =o*

    ResponderExcluir
  9. Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
    No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Nós professores temos a faca e o queijo na mão, temos conteúdo para isso. Dá trabalho sim, mas nada paga a sensação do dever cumprido, faz bem para a alma. VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR ! SIM, NÓS PODEMOS.
    Se gostar da minha proposta, siga-me.
    Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder. O único barulho que escuto aqui é o som dos pássaros, grilos, micos...
    Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

Me conta tua impressão sobre o que leu, que eu te conto o que tua impressão me causou.

Posts Relacionados